27 de fevereiro de 2016

Primeiras Impressões: Descendants of the Sun

Seja pela volta de Song Joong-Ki as telas ou pelo grande investimento nas promoções, a estréia de Descendants of the Sun estava sendo ansiosamente aguardada não só por mim, mas também aposto pela maioria dos dorameiros! Finalmente a ansiedade chegou ao fim e pude conferir os primeiros episódios.
  • Título: Descendants of the Sun/ Descendants from the Sun
  • Gênero: melodrama,romance,drama
  • Episódios: 16
  • Emissora: KBS2
  • Período de transmissão: 24 de fevereiro de 2016 á --
  • Diretor: Lee Eung-Bok (Dream High; Secret Love; School 2013)
Sinopse: Uma história de amor entre o capitão Yoo Shi-Jin(Song Joong-Ki), que pertence ás tropas de paz da ONU e a doutora Kang Mo-Yeon(Song Hye-Kyo), voluntária dos médicos sem fronteiras. Devido ao pedido da ONU eles foram para Urk, um país fictício devastado pela guerra.
Apesar de eu esperar muito por Descendants of the Sun, não coloquei
muitas expectativas em cima, pois ainda que o enredo seja interessante (uma história de amor em meio ao um campo de guerra) o simples fato de a escritora ser a mesma de The Heirs (drama que eu tenho uma antipatia enorme) me deixou totalmente com um pé atrás. Além de os tearsers também me deixarem com um sentimento confuso, pois ao mesmo tempo que uns foram incríveis e deram um feeling Hollywood, outros não mostraram nada de inovador...
Os primeiros episódios foram bons apesar  do ritmo meio arrastado. As cenas de lutas foram poucas, embora terem sido bem feitas não consigo perdoar os efeitos sonoros que ficaram horríveis. Aliás, não só os efeitos sonoros como também a trilha sonora esteve ruim e desconexa durante o episódio 1. O romance no entanto, deve ser acompanhado de perto! A relação entre os personagens principais não só teve uma química natural como também pareceu real. Flertes,cantadas,olhares,expectativas e decepções... algo totalmente normal mas que é difícil encontrar em k-dramas, e que com certeza foi um dos charmes do romance entre o capitão Yoo e a doutora Kang.
Falando um pouco dos personagens, a atriz Song Hye-Kyo soube montar muito bem uma personagem feminina forte e madura. Em contraste com a personagem forçada dela em That Winter The Wind Blows, a doutora Kang sabe se pôr diante das situações e falar por si sem parecer falso ou clichê. O clichê fica por conta do personagem do Joong-Ki, sendo ele o típico personagem bonzão-engraçadão. Mesmo não sendo original, é apaixonante. Literalmente apaixonante ou apaixonado pois foi Joong-Ki quem conseguiu liderar as cenas mais românticas de um jeito leve mas intenso.
Outro personagem que espero muito é a Myeong-Joo (Kim Ji-Won), porque além de gostar muito da atriz, o pouco que ela apareceu já foi o bastante para ter criado expectativas de uma personagem forte e pé no chão.
Não me entenda mal, eu gosto de shinee e gosto do Onew, mas como ator ele é um ótimo CANTOR.
Voltando a falar do enredo , outro ponto que me deixou intrigada foi que o país em que eles vão (o time de médicos e os soldados) era para ser fictício, mas Urk existe, e é uma cidade situada na região dos países baixos...
Enfim... entre uns deslizes e outros, DOTS teve um bom começo e apresentou bons personagens, sendo o melhor o romance super shippavel. No entanto, os primeiros episódios não foram o bastante para me tirar o sentimento confuso. Ainda não sei o que esperar e muito menos em qual direção esse drama vai seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário