10 de fevereiro de 2016

Reply 1988

Como toda série reply, fiquei empolgadíssima para a estréia do drama. Foi durante muitos episódios tão boa quanto as temporadas anteriores, mas chegou o episódio 18 e a empolgação passou e deu lugar a uma dor muito grande no coração!!
  • Titulo: 응답하라 1988 /Eungdabhara 1988
  • Outros títulos: Reply 1988/ Answer me 1988
  • Gênero: Comédia,Drama,Família,Romance
  • Episódios: 20
  • Emissora: tvN
  • Período de transmissão: 06 de novembro de 2015 á 16 de janeiro de 2016.
  • Diretor: Shin Won-Ho(reply 1997, reply 1994)
Sinopse: Em 1988, Duk-Sun (Hyeri), Jung-Hwan (Ryoo Joon-Yeol), Sun-Woo (Go Kyung-Pyo) e Dong-Ryong (Lee Dong-Hwi) são alunos do ensino médio e Taek (Parque Bo-Gum ) é um jogador de Go. Estas cinco pessoas foram amigos desde que eram crianças. Suas famílias também são muito próximas. Todos eles cresceram juntos e são vizinhos no bairro Ssangmun-dong. 

Nessa temporada o que achei mais legal foi as novas famílias que foram apresentadas. Diferente das outras séries reply, não era apenas a história de uma família, mas de uma vizinhança! Sério, eu consegui ver um pouquinho da minha mãe em cada uma das ahjumas!

Personagens:
Duk-Seon: Eu adorei a Hyeri, a Duk Seon era tão normal, tão real! Diferente de muitos dramas ela se apaixona mais de uma vez,tanto que o mocinho do começo era o Sunwoo e apesar de muitos criticarem a personagem dela, isso é normal... o difícil mesmo é você ficar com o "primeiro amor". 
Jung-Hwan: Acho que não teve uma dorameira que não se apaixonou pelo Jongpal! Pra ser sincera fui teamjunghwan até o fim. O ator com certeza merece todo o reconhecimento que está tendo, pois não consigo pensar em outro ator melhor para fazer esse personagem. Ele foi visto pelos outros personagens como frio o drama inteiro, mas nós sabemos como o Junghwan se importava e cuidava da família e dos amigos, e além disso a amizade com o seu irmão mais velho foi a coisa mais fofa!
Sun-Woo: Quando foi escalado o Kyung Pyo, eu pensava que ele ia fazer parte de algum triângulo amoroso. Já vi trabalhos anteriores deles e sei que é bastante talentoso, principalmente para comédia(flower boy next door; potato star). Mas acabou que o Sunwoo era o mais sério do grupo e atuou como casal secundário. Foi fofo, mas para mim foi o mais apagadinho do grupo.
Dong-Ryong: Ele pode ser tranquilo um dos melhores personagens! Eu ri muito dele, e deu muita dó também ver como ele sentia a falta da mãe, que trabalhava o dia inteiro e não tinha tempo para ele.
Taek: É ótimo ver o Park Bogum se destacar tanto! Eu adorei ele em Remember, quando fez um psicopata creepy. E agora ele é esse amigo fofo... Bem e é isso, o Taek foi fofo e soube aproveitar as oportunidades... e foi fofo...
 É claro que teve outros personagens que se destacaram, mas é que são tantos que se falasse de cada um o post ia ficar ainda maior! Mas não da pra esquecer de jeito nenhum a Miran, a mãe do Junghwan e do Jungbong. A Ra Miran se encaixou tão bem na personagem que, acho difícil ver uma personagem mais forte e determinada que a cheeta. Também tenho que mencionar o Jongbong, porque ele foi parte, pelo menos da metade das risadas que dei no drama! Muito fofo.
A série foi muito boa, ao meu ver nenhum outro drama faz personagens como reply faz. É engraçado como nós podemos nos identificar com as situações e personagens, sendo que estamos em 2016 e no Brasil. Só teve duas coisinhas que não fizeram Reply 88 a melhor temporada:
1- Os episódios foram muitos longos! Quando começa a assistir não é um problema, pois o drama corre com um ritmo bom e quando vê já acabou. Porém, você tem que ter tempo para assistir, pois são quase duas horas de duração, e acho difícil ter fôlego para assistir uns cinco episódios seguidos... ou seja, a maratona fica comprometida.
2- Como disse no início a partir do episódio 18 meu coração não foi mais o mesmo... é difícil falar sem dar spoiler mas não gostei do final de um personagem...
minha reação ao terminar o ep. 18
SPOILER: Não entendo o porquê dos roteiristas terem mudado o marido! Está na cara que no início o marido era o jongpal. Mas apesar de tudo, eu até achei bonitinho a Duksun e o Taek... o que eu não gostei nadinha foi como deixaram o Junghwan no final! Porque parece que ele ficou tão loser? O episódio 18 inteiro foi um sofrimento e até nos episódios finais ele foi tratado com um solitário. Podiam pelo menos dar um par amoroso para ele, como o Chilbong... O que vai acontecer com o jongpal? Sendo que ele não tinha namorado ainda por causa do seu primeiro amor, como será seu futuro? O que foi aquele sangramento nasal, será que ele está doente? doente de amor? É muita injustiça!
 
Fate doesn’t just come to you from time to time. If you want to describe a moment as ‘fateful’ at all, it has to be a dramatic moment that fate comes to play a hand in on a very rare occasion. Then it’s fate. That’s why another name for fate is timing. However, fate and timing should not be mistaken for mere coincidences. They are moments created by numerous choices made with earnestness and sincerity. Giving up without hesitation and unwavering worries are what make timing (fate). “Goodbye, My First Love  
só mais um momento para enxugar as minhas lágrimas...
Pronto acabou o desabafo, sorry e thank you!

Enfim... Eu estou torcendo muito que esses atores tenham muita sorte e continuem a fazer bons dramas. Também torço que venha uma nova temporada de reply! Dizem que o próximo vai ser de 74, mas tem muita gente pedindo pra fazer de 2003... mas de qualquer jeito espero ser muito boa!  
 
Review: mi.

7 comentários:

  1. Nossa eu amei a resenha <3

    E cara, eu tô ainda assistindo e juro que pensava que o Junghwan seria o marido e omg TAEK *--* eu amo o fofo do Taek, e já estava preparada pra sofrer no final com ele não ficando com a Duksun, mas agora lendo a resenha e spoiler tô surtando com TAEKSUN JUNTOS <3 Ai, tô muito feliz sério, até me bateu ainda mais vontade de continuar assistindo o dorama, pois como você disse, os episódios são muito longos e fica cansativo mesmo!! hehe

    Enfim, amei demais a resenha <3

    ResponderExcluir
  2. Ahh muito obrigada pelo seu comentario!! Fiquei muito feliz que você gostou da resenha 😊😊
    Mas não desista do drama que vale muito a pena! O casal principal fica realmente fofo juntos,é só o final que não me agradou muito... Hehe

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha, porém tem algo que realmente não concordo de jeito nenhum, que é o seu spoiler.

    "Não intendo o porquê dos roteiristas terem mudado o marido! Está na cara que no início o marido era o jongpal."

    Os roteiristas nunca mudaram quem era o marido, o que os roteiristas podem ter mudado foi que no final o Junghwan não morreu, como era suposto de acontecer.

    Quando os atores de R88 foram confirmados, eu apostava que o triangulo amoroso dessa vez seria entre Sunwoo x Deoksun x Taek. E continuei apostando nisso mais ainda quando a Deoksun começou com seu crush no Sunwoo. Daí, quando aconteceu do Sunwoo se confessar pra Bora, eu não tinha mais duvidas que o Taek seria o marido, porque isso era muito lógico.

    Park Bogum é um dos atores queridinhos na atualidade, então estava na cara que ele seria o marido porque por mais que o ator que fez o Junghwan acabou conquistando todos com seu personagem, ele era um ator desconhecido, nunca tinha atuado em nenhum drama, sendo R88 seu debut. Sem contar que, tirando os personagens Sun woo (90line) x Bora (91line) e Taek (93line) x Hyeri (94line), todos os atores eram velhos. Park Junyeol tem quase 30 anos, ele é oito anos mais velho que a Hyeri. Era poucas chances dos roteiristas colocar o Park Bogum no drama pra ele acabar como um forever alone, fazendo do Junyeol o marido que fica com a prota.

    Diferente do R94, esse Reply eu shipei certo, pois os roteiristas não fizeram tantos mistérios com quem seria o marido, e focaram muito mais nas famílias (que amei :3) e até em Sunwoo x Bora.

    Nos primeiros episodios, onde o marido da Deoksun aparece, ele tem essa cicatriz na testa ( https://41.media.tumblr.com/70cbbbd2b918b6d09ab692f088d3f8e8/tumblr_o3c32fr6Gl1v3qfluo2_540.jpg )

    Episódios depois, é falado como Deoksun fez essa cicatriz no Taek ( https://41.media.tumblr.com/b579213537a23d600f09d4857f31d50e/tumblr_o3c32fr6Gl1v3qfluo1_540.jpg )

    O marido atual da Deoksun fumava, e o Taek era o fumante não o Junghwan. E na atualidade, Deoksun e o marido estavam numa gravação, e o Taek era o famoso não o Junghwan.

    A aparência do marido era muito mais semelhante com o Taek também. Junghwan tinha uma face que na Coreia eles falam de "face amassada", semelhante ao Bobby do IKON, não sei se você conhece. E o marido tinha nariz fino, olhos não tão fechados como o Junghwan e um rosto mais delicado e bonito como o Taek.

    Juhyeok: http://i1192.photobucket.com/albums/aa324/girlfridaydb/news/2013/KimJooHyuk5.jpg

    Bogum: http://cphoto.asiae.co.kr/listimglink/6/2015061614532239180_1.jpg

    Outra coisa, Deoksun só passou a ter um interesse no Junghwan porque as amigas dela insinuaram que ele talvez gostasse dela, assim como também aconteceu com o Sunwoo. Deoksun não gostava de ninguém, ela se interessava pelo garoto que tinha interesse nela, ela somente queria alguém pra gostar dela. Mas isso mudou quando a Deoksun passou a gostar do Taek, sem ninguém nunca insinuar pra ela que o Taek gostava dela de volta.

    Junghwan só começou a se interessar na Deoksun depois da cena quando eles ficam prensados juntos na parede, enquanto o Taek sempre gostou dela. Junghwan nunca tomou uma atitude de verdade pra conquistar a Deoksun, ele apenas fazia ela se afastar dele e esconder o que sentia. Já o Taek, que era o bobinho que não sabia nem amarrar os sapatos direito, e só sabia de baduk, nunca teve medo/vergonha de falar abertamente sobre seus sentimentos pela Deoksun.

    Quando a Deoksun descobriu que o Sunwoo gostava da Bora, o Junghwan, que assistiu toda a cena, não fez nadinha pra consolar ela, apenas ficou lá rindo. Enquanto que o Taek, lá na China, foi o que sem querer consolou a Deoksun, quando ligou pra ela a chamando pra ir assistir um filme com ele, pois ele havia dito ao Dongryong que se vencesse, o que queria fazer era ver um filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ep 18, que foi realmente triste, foi a primeira vez que o Junghwan tomou uma atitude com relação a Deoksun, e mesmo assim ele ainda ficou lá enrolando naquele cinema se ia ou não, bem depois de ver o cara que a Deoksun iria encontrar com outra menina. Já o Taek, não pensou em largar a final de baduk dele pra ir atrás da Deoksun, o que acabou sendo uma baita declaração, porque no drama inteiro sempre foi deixado claro como o baduk era a vida do Taek, porém ele colocou a Deoksun em primeiro lugar em sua vida quando pela primeira vez deixou de comparecer a uma perdida apenas pra ir encontrar ela.

      A declaração do Junghwan pra Deoksun foi maravilhosa, mesmo ele falando depois que era uma brincadeira, deu pra ver que a Deoksun sabia que não era uma brincadeira, mas deixou como sendo porque ela já gostava do Taek. E o Junghwan também já sabia que Deoksun gostava do Taek, tanto que ele sorriu observando a Deoksun, quando eles estavam lá no restaurante do irmão do Dongryong, que falou que o Taek estava vindo, e a Deoksun depois disso ficou olhando pra porta a cada barulhinho de pessoas entrando fazia, esperando ser o Taek.

      Tirando essa parte do spoiler, eu de verdade gostei da resenha. Até deu vontade de ver R88 de novo ashuashahsua

      Excluir
    2. Que bom que você gostou da resenha <3<3 Mas vejo que nós temos opiniões diferentes não é mesmo?! Kkk
      Mas eu realmente achei o marido muito parecido com o jongpal! O cabelo e até o jeito, só nos episódio finais que ele ficou com mais jeito de Taek Kkk. Enquanto a idade, em todos os outros replies os atores são mais velhos que seus pares; O Seo Inguk é 6 anos mais velho que a EunJi, A DoHee é 14 anos mais nova que o Kim SungKyun. E acho que minha torcida estava tão forte pro Jongpal que alguns-muitos- detalhes passaram despercebidos Kkk.

      Excluir
    3. De qualquer jeito o Jongpal ficou na sofrencia -e eu também- Kkk. Obrigada por comentar *--*.

      Excluir
  4. Nossa fiquei desolada pelo Jongpal, no começo o jeito do marido era igual o dele e quando ele fala que sabia que sabia que o suw woo dispensou ela etc quem tava atrás da porta era o Jung... Enfim tô sofrendo não achei que ia shipar errado de novo na vida

    ResponderExcluir