2 de fevereiro de 2016

Especial volta ás aulas: Dramas escolares! (Parte 1)

Sei que estou devendo muito ao blog -mais reviews de dramas, filmes, especiais, etc... Mas vou confessar, mais do que preguiça, o que eu tenho mesmo é falta de inspiração! Enfim... saiu uns dramas bem legais que eu já assisti aos primeiros episódios e em algum momento vou lançar a review de primeiras impressões, mas até lá resolvi fazer esse post com temática: escolar!


1. Sassy Go Go/Cheer up!
Logo quando estreou eu publiquei minha primeira impressão, mas acabei não publicando uma resenha final... o motivo além daquele que eu disse lá em cima é porque eu amei o drama e não consegui expressar o que, como, porque me cativou tanto! De qualquer jeito, se alguém não assistiu ou tem algum preconceito contra dramas escolares assista Cheer up! Os personagens são carismáticos, o enredo é bom, o ritmo do drama é bom -não tem nada que fica te enrolando- a ost é super bonitinha e talvez o mais importante: os atores dão um show, conseguindo fazer com que você simpatize com os personagens e se identifiquem com eles.


2. Dream High
Eu tenho um carinho especial por Dream High, pois foi um dos primeiros dramas coreanos que assisti. Eu me lembro de ter muita raiva no começo, mas quando chegou o fim não conseguia parar de chorar! Sim,eu chorei mais com a cena da Suzy cantando only hope do que com a Mandy Moore...
Dream High é um clássico, não tem quem não assistiu e por isso não podia deixar de fora!


3. King of High School
 Na verdade a escola nem aparece muito, mas o fato do personagem principal ser um estudante e eu querer comentar o drama já é o bastante pra entrar na lista. O enredo é bom, os acontecimentos vão seguindo sem perder o ritmo, e o toque de humor está sempre presente -mesmo em episódios em que há uma tensão a mais, você em algum momento vai dar uma risadinha. Mas o principal charme do drama são os personagens, que são engraçados, diferentes e com personalidades fortes.
Um exemplo é a secretária Jung (personagem interpretada pela Lee Ha Na). Ela era estranha, com um estilo questionável, e tinha um jeito até meio imaturo para sua idade, mas se tornou uma das minhas personagens preferidas femininas! Eu vi gente falando que não via a hora dela se transformar, mudar o jeito e o estilo, mas sinceramente porque? Para mim o melhor foi a personagem não ter mudado, ter continuado a mesma do começo ao fim. Porque essa é a identidade dela, seu jeito, a sua personalidade e apesar da estranheza que eu adorei, não esqueceram de mostrar como ela é responsável, tem confiança e é boa com as pessoas ao seu redor. Enfim King of High School foi um dos melhores dramas de 2014 para mim, e quem não assistiu ainda, vá assistir! Afinal, quer motivo melhor que ver Seo In Guk atuando ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário