23 de março de 2016

Primeiras Impressões: Memory


  • Título: Memory/ Gieok
  • Gênero: Drama; melodrama
  • Emissora: tvN
  • Período de transmissão: 18 de março de 2016 á --
  • Diretor:  Park Chan-Hong(Revenge series)
  • Escritor: Kim Ji-Woo(Revenge series)
  • Elenco: Lee Sung-Min; Kim Ji-Su; Lee Junho; Lee Ki-Woo; Yoon So-Hee; Park Jin-Hee
Sinopse: Park Tae-Suk é um advogado que de repente se vê diagnosticado com Alzheimer. O drama retrata seus esforços para tentar proteger seus valores e trabalho, enquanto sua memória começa a desaparecer.
Para ser sincera dramas policiais ou de advogados não me chamam muita atenção. São poucos os que eu assisti até o final, simplesmente porque chega na metade e acabo me entediando com os casos, que na maioria das vezes são parecidos e previsíveis.
Apesar de ter terminado recentemente Remember-drama em que o protagonista é advogado e também sofre com Alzheimer- o fato de Memory ser da tvN e de o protagonista ser interpretado pelo Lee Sung-Min (o querido chefe Oh Sang-Sik de Misaeng), fez com que eu criasse expectativas pela estréia.
Minhas expectativas foram felizmente atendidas com os dois primeiros episódios que foram muito bem feitos. O trabalho de câmera e a trilha sonora foram especialmente lindos, principalmente no primeiro episódio. Cenas com enquadramentos diferenciados, com um maior uso de ângulos (algo difícil de se ver em doramas e até nossas novelas br), e que fizeram com que as cenas tivessem uma carga mais significativa e sensível, tudo é claro, acompanhado com a belíssima trilha sonora. Porém, fiquei triste ao reparar que no segundo episódio as cenas foram menos trabalhadas com os ângulos que em relação ao primeiro.
A atuação e a apresentação dos personagens também é algo a se elogiar. Lee Sung-Min compôs um personagem que, embora fosse mal-caráter, não deixou de ser carismático e que pudéssemos nos compadecer dele. Acho que este vai ser o "tchã" do drama: a mudança -para melhor- do advogado Park Tae-Suk.
Uma surpresa super agradável foi o Junho (integrante do 2pm; filme Twenty). Minha surpresa não foi em relação ao seu personagem -que ainda tem muito que explorar- e sim sua atuação que foi super clara e natural. Eu apenas assisti o filme Twenty com ele, então realmente não esperava muito, já que o filme em si é comédia e uma bagunça. Mas ficou muito claro o desconforto e descontentamento dele em relação a situação e ao advogado Tae-Suk; no entanto nem por isso o ator (vou falar ator sim! Enquanto ele está atuando ele é um ator... é claro...) abusou de expressões exageradas e forçadas, coisa que mesmo atores experientes (coff coff Lee Jin-Wook e Park Shin-Hye) fazem.
Apesar de não apresentar muito um alívio cômico -se bem que está na cara que vai ser o advogado Jung Jin (Junho) e a secretária Bong Sun-Hwa (Yoon So-Hee)- os episódios prosseguiram com um ritmo bom, sem se tornarem monótonos e entediantes.
Sei que muita gente está comparando Memory com Remember, e é óbvio o porque; como eu já disse lá em cima ambos os protagonistas são advogados e sofrem com Alzheimer. Entretanto, se eu for compara-los fica visível minha preferência por Memory; que na minha opinião é muito mais dinâmico e apresentou um protagonista melhor.
Enfim... gostei muito dos primeiros episódios, o Lee Sung-Min é um ator maravilhoso e é incrível o carisma que ele possui! Fiquei muito curiosa para saber como o Tae-Suk vai lidar com o avanço da doença, o relacionamento com sua família, e também para ver uma aproximação com o advogado Jung Jin além é claro de ficar na expectativa de surgir o couple SunJin hehe! .
* Eu assisti os episódios no Myasiantv (legendado em inglês) 
Beijos e até^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário