13 de outubro de 2016

Secret Love Affair

Seja pela sinopse fraca, ou mesmo o tema principal do drama, Secret Love Affair foi ignorado por mim logo quando lançou em 2014. Minha opinião mudou completamente depois de assistir a Valid Love e depois de minha irmã insistir por conta do crush momentâneo dela: Yoo Ah In. Logo me vi completamente imersa na história, que vai muito além da fraca sinopse que eu tinha lido.
                                              
  •  Título: Secret Love Affair/ Milhwe
  • Gênero: Melodrama; romance; musical
  • Episódios: 16
  • Emissora: JTBC
  • Período de transmissão: 17 de março de 2014 á 13 de maio de 2014
  • Diretor: An Pan Seok(Heard It Through the Grapevine)
Sinopse: Um drama sobre Oh Hye Won. Uma mulher com seus 40 anos com uma carreira de sucesso que começa um caso com Lee Sun Jae, um jovem inocente e incrível pianista.
Assim que terminei o último episódio, meu pensamento imediato foi que precisava escrever uma resenha sobre esse drama tão incrível. Mas como SLA é cheio de desdobramentos -e eu quero desabafar- não vejo outro jeito a não ser fazer um post cheio de spoilers.
Então aviso: Esse post tem spoiler!


Não se engane ao pensar que Secret Love Affair é apenas sobre o romance proibido entre um aluno e sua professora. O drama vai muito além do tema traição. Disputa por poder, corrupção, a diferença entra as classes sociais, amizades falsas... Enfim, como eu já disse são muitos os desdobramentos que traz. Ao assistir não pude deixar de compara-lo com Valid Love. Enquanto VL tem paisagens lindas e uma fotografia que, por ser aliada com o clima de inverno, usa e abusa de cores frias (o que cede ao drama uma impressão mais monótona, calma e sensível) Secret Love Affair, ao contrario, explora as cores quentes e sua fotografia sempre focada nos personagens. Não há um campo verde, um céu cheio de nuvens, apenas as casas e as salas de trabalho dos protagonistas. 
Quando estava assistindo, me veio a cabeça que a trama precisava disso. Nada mais simples e óbvio que utilizar de cores quentes para representar uma traição. Porém, ao terminar o último episódio, percebi que ia muito além disso; nos últimos minutos há uma cena em que Hye Won está sentada com a mão pra fora de uma cerca, e há um gramado na frente dela. O enquadramento -que na maior parte do drama é bem fechado- torna-se mais amplo, dando noção de espaço e logo liberdade. Ou seja, todo o cuidado com a fotografia e com o trabalho de câmera mostrou que não se tratava da traição em si, mas sim o aprisionamento, a culpa que a personagem principal sentia em relação a vida que estava vivendo.


Em relação aos personagens, achei que todos foram muito bem construídos. A Hye Won não é a típica mocinha que estamos acostumados a ver em kdramas. Sua personalidade é forte, determinada e até questionável. Já Seon Jae é um rapaz bondoso, leal, porém eu diria irresponsável também.
Yoo Ah In é um dos meus atores preferidos e ele consegue retratar muito bem as mudanças que o Seon Jae passa ao decorrer dos episódios. 
O casal principal teve uma química maravilhosa e a diferença de idade em nada atrapalhou.   
Enfim... SLA é um ótimo drama e acabou se tornando um dos meus favoritos, trazendo atuações incríveis e uma historia bem intensa.


falecendo em 3, 2,1...
 *Essa resenha foi feita no dia 24/03

Um comentário:

  1. Acabei de assistir tb o último epoepisóda série. Adorei seu post. Parabens!

    ResponderExcluir